_______BLOG DA PERIO_________

_______BLOG DA PERIO_________

Busca

terça-feira, 27 de abril de 2010

Historia médica e odontológica

História médica e odontológica


A avaliação da historia médica e odontológica do paciente é fundamental para um correto diagnóstico, plano de tratamento e gerenciamento pós-tratamento do paciente; Essas avaliações médicas e odontológicas não devem ser negligenciadas pelo cirurgião dentista, seja especialista ou clínico geral.
Os pacientes mais velhos ou aqueles com comprometimentos médicos podem necessitar de atenção especial antes de se submeterem ao tratamento.
O conhecimento da historia médica e odontológica, inclui obter informações relacionada ao estado médico e dentário passado e atual do paciente; Isso é feito através do preenchimento do questionário (anamnese) e comentado pelo profissional com o paciente, o questionário deve ser claro e objetivo.
Apesar de o paciente pedir para resolver a queixa principal, o cirurgião dentista precisa avaliar também a saúde geral do paciente como um todo, podendo decidir se trata o sintoma presente ou avalia primeiro o estado médico, tomando medidas cabíveis ou encaminhando ao médico.
A história e avaliação médica devem ser atualizadas durante cada visita de manutenção após o tratamento periodontal, as condições físicas, sociais e medicamentosas podem mudar entre as visitas.
Portanto, não negligencie este início de tratamento, possíveis erros e acertos podem começar com “um simples questionário”.

Prof. Daniel Lowczyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário