_______BLOG DA PERIO_________

_______BLOG DA PERIO_________

Busca

domingo, 4 de abril de 2010

Dica do Monitor Bruna Soares


Quando não tem acesso para raspar, o que fazer?

A remoção da placa bacteriana aderida ,é feita através de raspagens e alisamentos das superficies dos dentes.Quando os instrumentos de raspagem não conseguem atingir toda area da raiz comprometida,as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso, as cirurgias de retalhos por exemplos!!!


Abraços

Bruna Soares

4 comentários:

  1. Bruna, acho que pensar diretamente em cirurgia quando o procedimento de RAR está mais difícil sempre será uma alternativa à ser considerada, mas enfatiso sempre a necessidade de insistir mais com a RAR pois com as alternativas de pontas mais delicadas e haste mais comprida, melhora muito o prognóstico, mesmo porque em regiões anteriores optaremos por cirurgia somente em último caso, pois sempre é possivel acontecer uma sequela,deixando mais exposto, com recessão gengival. E está aí outro problema interessante, porque alguns pacientes, raspamos e temos como sequela recessão gengival, outros não acontece nada. Porque ?

    ResponderExcluir
  2. Bruna, quem fez o comentário anterior foi o Prof. Nelson Mistura.
    (não tinha mencionado)
    Abração !

    ResponderExcluir
  3. pq uns tem a gengiva do Maguila e outros gengivas da xuxa ririri bricadeira professor é so um tste de comentarios bjos

    ResponderExcluir
  4. Pessoal!

    Encontrei o blog de vocês pelos alertas do google... é que não sou profissional da área, sou paciente. Infelizmente!!!

    Apesar de estar sendo acompanhada por um dentista há 9 anos, somente no ano passado minha periodontite foi diagnosticada, e já em estado avançado. Realmente, estou desalentada com a odontologia onde moro, na Alemanha. Tanto que no momento preciso fazer a manutenção e estou sem dentista, uma longa história... acabei não confiando mais em nenhum.

    Enfim, acabei desabafando o meu caso, mas eu agradeceria qualquer tipo de informação, indicação de links, tudo é válido. Aqui moro sozinha, e além de não ter confiança nos profissionais que até agora encontrei, ainda tem o probleminha do alemão... que dificulta um pouco mais as coisas.


    Grande abraço e parabéns pelo blog (ou site),


    Vera Rodrigues-Rath, Donauwoerth, Alemanha


    PS: quando viajo ao Brasil fico em São Paulo, minha cidade natal.

    ResponderExcluir